Notícias

Golos de Vitinha e Vitó dão vitória ao Ribeirão em Prado

O GD Prado somou, este domingo, o quinto jogo sem vencer na Pró-Nacional, ao perder em casa, por duas bolas a zero, frente ao Ribeirão. Vitinha e Vitó fizeram os golos da equipa de Emanuel Costa.

Os famalicenses adiantaram-se no marcador aos 14 minutos. Depois de uma primeira ameaça, que Duarte impediu, Vitinha deu o melhor seguimento a um livre de Rui Jorge.

Em desvantagem, o Prado tentou reagir, mas as coisas não saíam bem aos jogadores da casa perante um Ribeirão bem organizado, que ia controlando a partida, embora sem criar lances de perigo junto à baliza defendida por Ruben.

Nos 10 minutos finais da primeira parte, os pradenses intensificaram a pressão. Aos 36 minutos, Bonjardim não conseguiu dar o melhor seguimento após um primeiro desvio e, aos 41’, Bruno Silva viu Rafa negar-lhe a possibilidade de selar o empate.

Antes do descanso, Bonjardim voltou a ameaçar, enquanto do lado contrário foi Guimarães quem esteve perto de aumentar a vantagem do Ribeirão, valendo um corte providencial de Diego quando a bola já se encaminhava para o interior da baliza.

Na segunda parte, o Prado apareceu a jogar mais subido, pressionando e empurrando o adversário para o seu meio-campo, embora sem criar lances verdadeiramente perigosos.

Aos 66 minutos, cheirou a golo nas duas balizas. Primeiro, Bruno Silva obrigou Rafa a uma defesa apertada; depois, no lado contrário, Guimarães apareceu em boa posição mas rematou para fora.

Acabaria por ser o Ribeirão a chegar ao segundo golo, já aos 81 minutos. Na marcação de um canto, Rúben desviou o cruzamento para a frente, onde apareceu Vitó a rematar para o fundo das redes pradenses.

Até ao final, o Prado não desistiu, procurando chegar ao golo que relançasse o jogo, mas o mais perto que esteve foi num remate de longa distância de Diego, já aos 93 minutos, que esbarrou na trave da baliza de Rafa.

Published by admin3330